Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez, nasceu a 1958.
Preço: 7,07€
Páginas: 176
Todos nós, mesmo que não tenhamos lido, já ouvimos falar do livro " A Lua de Joana". Bem, eu nunca tinha lido até há umas semanas, até que uma das minhas melhores amigas me disse que tinha mesmo que o ler... foi o que fiz!
Há quem diga que este livro é "uma espécie" de diário, mas na verdade são cartas que a Joana escreve à melhor amiga falecida, Marta.
O livro começa com o aniversário da Joana, o primeiro aniversário que ela passa sem a melhor amiga, que morreu de overdose, a quem Joana não consegue perdoar, pois não percebe porque ela "foi para esse lado".
Ao longo do livro a Joana apaixona-se pelo irmão da Marta (Diogo), com quem começa a namorar. Joana conheceu uma amiga do Diogo (Rita), que ela conhecia sendo amiga da Marta antes dela morrer. Um dia Joana descobre que a Rita e o Diogo se drogavam, quando ela descobriu prometeu a si mesma que ia ajudá-los a recuperar.
Numa tarde em que a Joana estava bastante triste, pois a mãe não se preocupava o suficiente com ela e o pai estava sempre a trabalhar, a Joana vai a casa do Diogo e experimenta droga , assim que experimenta não conseguiu parar... até que acabou por morrer. Finalmente, a Joana conseguiu perdoar a Marta. Valeu a pena ter experimentado?!
Quem não ficou com aquela sensação de perda no final do livro?!
Eu achei o livro mesmo real, a autora surpreendeu-me imenso, tudo "o que a Joana escrevia" era tão real. Parecia que a autora tinha passado mesmo aquela situação. A Joana era tão normal como qualquer rapariga de 14 anos e ver pelo que passou faz-nos sentir mesmo tristes e com vontade de agora sermos nós a escrevermos-lhe uma carta a dizer o quanto ela fez mal em "passar para aquele lado". Aconselho mesmo o livro, eu nunca me vou esquecer da Joana e deste lindo livro!
Beijos (emocionados),
Gémeas!
Eu já li a Lua de Joana e achei o livro fascinante! O post está muito bem estruturado!
ResponderEliminarBeijinhos,
Ana Carolina
http://sombrasdabeleza.blogspot.pt/
Obrigada querida! Sim, a parte fascinante do livro é percebermos o que uma adolescente pensa quando passa por esta situação, é bastante real! Eu achei mesmo isso :)
EliminarBeijinhos, Gémeas :)
Olá!
ResponderEliminarVim retribuir a visita que fez ao meu blog, e dizer que gostei muito daqui *---*
Suas postagens são bem feitas, trabalhadas, gostei mesmo :)
Beijos!
Feh
Imaginação Literária
Muito obrigada querida! Beijinhos, Gémeas :')
Eliminareu amei ler esse ^^
ResponderEliminarÉ mesmo um óptimo livro :D
EliminarBeijinhos, Gémeas
Cara, adorei a resenha do livro. Vou correndo na biblioteca da minha cidade procura-lo.
ResponderEliminarAdorei o blog também, estão de parabéns!
listrasdazebra.blogspot.com.br
Muito obrigada querida! O livro é de uma autora do nosso país, Portugal :D
EliminarO livro é muito real e faz-nos pensar muito na vida. :)
Beijinho, Gémas.
Já li este livro para lá de 10 anos... foi uma autora que me cativou. Não gostei do final do livro.. não gostei de chegar ao final e ver a personagem principal morrer e só descobrir esse facto depois de falar sobre o livro com a minha prof de matemática... foi triste. Mas gostei muito do livro e acho que é um livro obrigatório de se ler na nossa juventude. Da-nos outras perspetivas.
ResponderEliminarEu partilho exactamente a mesma opinião, é necessário ler este livro na juventude, porque se tem de aprender os riscos da droga. Também fiquei muito triste no final e passei o dia todo a pensar o quanto podia ter sido diferente se ela não o tivesse feito...
EliminarBeijinhos, Gémeas :D
uau, um blog só com livrinhos, adorei!
ResponderEliminareu adoro ler, por isso, já me estou a apaixonar pelo teu/vosso blog!
beijinhos
Obrigada Helen! :) Eu também adoro o teu Blog, é muito informativo e original :)
EliminarBeijinho, Gémeas :D