sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Leituras # Amanhecer, o último livro

Autora: Stephenie Meyer, nasceu a 24 de Dezembro de 1973
Páginas:753
Preço: 20,09€

Como a maioria de vocês deve saber, aproxima-se estreia do filme "Amanhecer, parte II"!
Como tal, venho falar-vos sobre este livro. Que inclui também a primeira parte.
Faltava pouco, Bella ía finalmente tornar-se vampira! Edward prometeu que depois do casamento este a iria transformar em vampira. Tudo o que Bella ansiara, ficar para sempre com Edward.
Bella tem um casamento feliz e vai de lua de mel para o Brasil, é lá que descobre que está grávida, algo que não é normal entre vampiros e humanos.
Os Cullen ficam muito preocupados com esta novidade, incluindo Edward. O bebé não estava definitivamente a fazer bem a Bella, estava a "come-la" por dentro. O bebé tinha que ser morto! Bella e Rosalie não suportaram esta ideia e como a decisão apenas dependia de Bella nada haveria a ser feito.
Edward começou a gostar do bebé quando lhe lê os pensamentos e espera para saber como será o parto, ele não queria escolher entre o filho e Bella.
No nascimento da bebé, Renesmee, Edward é obrigado a transformar Bella em vampiro para impedir que ela morresse. Jacob não se conforta com a decisão que por causa da bebé a Bella teve que ficar vampira, e decide matá-la. Mas Jacob marcou a pequena Renesmee quando cruzaram o primeiro olhar, e não amava mais ninguém no mundo do que ela.

A vida não poderia estar mais perfeita para todos, excepto o pequeno (grande) pormenor que Renesmee é uma vampira criança (o que é contra as regras, devido às crianças não conseguirem manter segredo, quanto à existência de vampiros).
Os Volturi não descansam enquanto não matarem Renesmee. E Alice e Jasper fugiram quando deparados com a notícia.
Quando estes chegam não há nada a fazer, eles não toleram infracções de regras. Mas é nesse momento que Alice chega com crianças, como Renesmee, filhos de vampiros e humanos. Os Volturi quando testemunham a presença de tais adultos (agora), não têm razão para matar  a vampira.
Os Cullen finalmente podem desfrutar da eternidade!

Temos a dizer que amámos completamente este livro, o final não poderia ser melhor. Este livro superou todas as expectativas e arrebatou qualquer palpite para este livro.
Sinceramente, deviam mesmo ler este livro, eu adorei!
E quem não adora ver o filme e poder comparar com o livro?

Beijos (vampirescos),
Gémeas!

6 comentários:

  1. Ah!Eu tenho os filmes,e os livros...e amooo
    demais.
    Bjus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora só basta esperar pelo filme. :D
      Beijinho, Gémeas :)

      Eliminar
  2. Eu amei demais este livro! Não sei dizer se não foi o meu preferido dos quatro... Gostei muito! O post está muito bem estruturado. Parabéns Gémeas!

    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, é sempre bom quando nos elogiam :)
      Beijinho, Gémeas :)

      Eliminar
  3. Gostei muito dos livros e dos filmes. Muito bom o seu post. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Olá!
Comenta!
Nós gostaríamos imenso de saber a tua opinião sobre o post e sobre o Blog :)